Izertis

IZERTIS, galardoada com o Prémio IDEPA 2019 para o crescimento empresarial

No passado dia 14 de junho, a Izertis recebeu o prémio IDEPA 2019 dedicado ao crescimento empresarial. O júri do Instituto de Desenvolvimento Económico do Principado, organismo responsável pela atribuição do galardão, salientou em primeiro lugar, referindo-se à Izertis, a sua capacidade de transformação, no seu início um fornecedor de equipamento informático para se tornar hoje numa engenharia do conhecimento com mais de 800 empregados.

Outros aspetos que o IDEPA valorizou no momento de escolher a Izertis entre as 27 candidaturas apresentadas são, por um lado, a sua rápida expansão, que permitiu abrir delegações em 6 países (Portugal, México, Perú, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana) e estar presente em 38 mercados internacionais e, por outro lado, o facto de ter aumentado exponencialmente o emprego e intensificado a sua aposta pela inovação, fator indispensável para facilitar a ampliação e a diversificação da sua oferta e para cumprir com a estratégia de crescimento estabelecida.

Durante a entrega dos prémios, o presidente da Izertis, Pablo Martín, agradeceu este reconhecimento e salientou que “todo o nosso crescimento empresarial se deve ao facto de que somos capazes de atrair, reter e desenvolver talento” e acrescentou que “a autêntica fortaleza da Izertis provém das mais de 800 pessoas que a constituem”. Relativamente à doação económica do prémio, o Presidente de Izertis informou que se vai destinar à criação de uma escola informática em África, continente em que se estão a desenvolver importantes projetos.

Tendo adquirido no ano passado cinco empresas em Espanha, México e Portugal, e outras sete este ano, quatro em Espanha, duas em Portugal e outra no México, a Izertis prevê encerrar o ano cumprindo outro dos seus grandes objetivos: entrar brevemente em bolsa e duplicar a dimensão da empresa durante os próximos três anos.